quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bem me quer...


Esses dias fui chamada no hospital por causa de um recém nascido que tava com anemia grave e icterícia por incompatibilidade de sangue mãe-filho. Indiquei a transfusão  de troca e fui ver o procedimento na UTI neo. Ai que dor me deu.... Ver aquele bebezinho miudinho, quietinho no meio daquilo tudo de sangue. As enfermeiras colocaram um dedo de luva pra ele chupar como chupeta, ele choramingava um pouquinho mas logo parava e continuava chupando. Fui lembrando do meu pequeno e agradecendo a Deus pela sua saúde. Sempre fui forte ao tratar de adultos, mas as crianças me balançam muito... Agora então que sou mãe meu envolvimento com elas é ainda maior. Não consigo nem ver foto mais de crianças em hospital. Se eu fosse pediatra teria que abandonar a profissão. Mas apesar de a medicina nos trazer tristezas que deixam marcas profundas nos traz também imensas alegrias quando nossos pacientes melhoram. Esse bebê no dia seguinte à exsanguíneo transfusão teve alta, super bem, e agora está em casa, saudável. A chuquinha fria de dedo de luva já ficou pra traz e ele nem vai se lembrar dela!!! Nem eu, agora sempre que me vem à cabeça  a imagem do bebê logo me lembro que ele ficou bem e eu ajudei nisso!!! E assim vou me reconciliando com minha profissão...

Um comentário:

sasá disse...

Oi querida, primeiro parabéns pelo aniversário! Muita paz, saúde, amor e tudo mais que vc desejar. O calendário de natal com o filhote ficou lindo! Realmente não temos como ficar alheia ao sofrimento de um bebezinho, acho que nessas horas só nos resta rezar. Beijos e feliz natal!

A caminhada do Arturzinho

Lilypie First Birthday tickers

Seguidores